Sessão Plenária
1ª Sessão Ordinária
1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura
04 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 09h00
Expediente Diversos
1. Ofício nº 4359-A/2024-lhmn, do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 2227435-91.2024.8.26.0000 (DIGITAL).
2. Ofício nº 4339-O/2024-psp, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 2363869-87.2024.8.26.0000 (DIGITAL).
3. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2367445-88.2024.8.26.0000.
4. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Apostilamento do Termo de Fomento nº 04/2024 – ATEAL.
5. E-mail, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, encaminhando cópia da decisão de concessão da liminar referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2367445-88.2024.8.26.0000.
6. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia dos Termos formalizados com a Municipalidade: TA IV ao Convênio 23-2022 – CEAD – SEI 109572022; TA II ao TF 12-2022-Lar Nossa Senhora das Graças – SEI 7296-2022; TA I ao TC 10-2023 – Bom Pastor – SEI 39281-2023; TA I ao TC 07-2023-Bom Pastor – SEI 39283-2023; TA I ao TC 03-2024 – Cáritas – SEI 39261-2023.
7. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia dos relatórios de Prestação de Contas dos Convênios Federais através da Plataforma Transferegov.br referentes ao Contrato de Repasse n° 814303/2014 – Centro de Excelência do Basquete.
8. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Apostilamento ao Termo de Colaboração nº 07/2024 – APAE.
9. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386063-81.2024.8.26.0000.
10. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2384381-91.2024.8.26.0000.
11. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386052-52.2024.8.26.0000.
12. Ofício UGCC/GG nº 298/2024, do Departamento de Apoio Parlamentar, referente às notificações geradas na Plataforma Transferegov.br, do Governo Federal, que trata sobre emendas parlamentares, nos anos 2020/2024.
13. Ofício UGNJC/GG Nº SEI 1847904/2024, do Departamento de Apoio Parlamentar, em resposta ao Ofício PR/GAB-044/2024.
14. E-mail do Departamento de Apoio Parlamentar, encaminhado o Despacho Nº SEI 2026007/2024, em resposta ao Ofício PR/DL 222/2024.
15. E-mail do Departamento de Apoio Parlamentar, encaminhado o Despacho Nº SEI 1994592/2024, em resposta ao Ofício VE 19/2024.
16. E-mail da Serin – Superintendência Estratégica de Relacionamento Institucional e Assuntos Sociais da BB Tecnologia e Serviços solicitando informações sobre o Selo Empresa Amiga da Mulher.
17. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do TA IV ao convênio 24-2022 – AFIP – SEI 13269-2022; Acordo de Cooperação nº 05-2024 – Vetor Brasil – SEI 23014-2023; TA I ao TC 02-2024 – Associação Acolhimento Bom Pastor – SEI 39278-2023.
18. E-mail da Equipe Transferegov – Diretoria de Transferências e Parcerias da União informando a realização de ordem bancária dos recursos na modalidade de Transferência Especial disponibilizados no Transferegov para o beneficiário: 45.780.103/0001-50 – MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ.
19. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386038-68.2024.8.26.0000.
20. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386073-28.2024.8.26.0000.
21. Ofício PRES Nº 308/2024, do Diretor Presidente da DAE Jundiaí, referente ao Plano de Negócios e Estratégias a Longo Prazo e Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa.
22. Ofício n° 1327/2024-Diretoria-HSV, em resposta ao Ofício PR/GAB n° 71/2024.
23. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo III ao Convênio nº 30/2023-Cidade Vicentina Frederico Ozanam - SEI 22086/2022, cópia do Convênio nº 12/2024 – Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – SEI nº 3555/2024, cópia Termo de Rerratificação ao Termo Aditivo III ao Convênio nº 10/2022 – Hospital de Caridade São Vicente – SEI n. 5350/2022, cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Colaboração nº 08/2023 – Associação Bom Pastor – SEI n. 39275/2023 e cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Fomento n. 15/2022 – Casa Santa Marta – Casamar – SEI n. 12991/2022.
24. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo I ao Convênio nº 22/2023-Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – SEI 43091/2023, cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Fomento nº 15/2023 – Casa Santa Marta – SEI nº 12991/2022, cópia do Termo de Colaboração nº 11/2024 – Associação Acolhimento Bom Pastor – SEI n. 43237/2024.
25. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394903-80.2024.8.26.0000.
26. Ofício nº 003/2025 – Diretoria – HCSVP, solicitando o fornecimento de Atestado de Funcionamento.
27. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo V ao Convênio nº 06/2020 – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – AFIP – Processo Administrativo n. 7.615-4/2020.
28. Ofício Iprejun nº 01/2025, da Diretora Presidente do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, referente a indicação de servidores para composição do Conselho Fiscal do IPREJUN – Processo SEI nº PMJ.0001057/2022.
29. Ofício Iprejun nº 02/2025, da Diretora Presidente do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, referente a Indicação de servidores para composição do Conselho Deliberativo do IPREJUN – Processo SEI nº PMJ.0001473/2021.
30. Ofício UGPS/GG n.° 02/2025, do Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí, solicitando agendamento de Audiência Pública – Prestação de Contas do 3° Quadrimestre de 2024 da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, no dia 27 de fevereiro de 2025.
31. Ofício UGPS/GG n.° 03/2025, do Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí, confirmando o agendamento e convidando os Vereadores para Audiência Pública – Prestação de Contas do 3° Quadrimestre de 2024 da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, no dia 27 de fevereiro de 2025.
32. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394897-73.2024.8.26.0000.
33. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394889-96.2024.8.26.0000.
34. Ofício n° 03/2025 – CAS – GABPRES, do Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, informando a composição de sua Mesa Diretora e os nomes de seus respectivos Vereadores da 19° Legislatura para o biênio de 2025-2028.
35. Ofício UGCC/DAP nº 001/2025, do Diretor de Apoio Parlamentar (Sei n° 2054836/2025), referente a Ação judicial proposta por pensionista.
36. Ofício 29/25, do Ministério Público do Estado de São Paulo, referente a NF n. 0670.003316/2024 – Inexistência de códigos de posturas do Município.
Expediente do Executivo
1. Ofício GP.L n.º 325/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.284, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a “VOLTA À CASERNA”, promovida pelo 12º. Grupo de Artilharia de Campanha–GAC (último sábado do mês de agosto).
2. Ofício GP.L n.º 326/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.285, que institui a POLÍTICA MUNICIPAL DE COMBATE AO RACISMO nos clubes, estádios, centros esportivos, ginásios, arenas e eventos esportivos (“Lei Vini Jr.”).
3. Ofício GP.L n.º 327/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.286, que institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “DIA DAS ZOONOSES” (06 de julho).
4. Ofício GP.L n.º 328/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.287, que institui o Programa de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral-AVC e de Apoio às Vítimas.
5. Ofício GP.L n.º 329/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.288, que altera a Lei 2.554/1982, que instituiu e incluiu o Dia do Motorista no Calendário Municipal de Eventos, para acrescentar o motorista que atua com transporte de cargas e profissionais correlatos da área Logística.
6. Ofício GPL n.º 337/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.289, que autoriza subvenção econômica a produtores rurais para o exercício de 2025.
7. Ofício GPL n.º 338/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.290, que altera a Lei 5.609/2001, que define créditos de pequeno valor oriundos de sentenças transitadas em julgado, constantes de precatórios judiciários, para alterar o valor do Requisitório de Pequeno Valor (RPV).
8. Ofício GPL n.º 339/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.291, que institui a Política Pública de Justiça Restaurativa e o Programa de Práticas Restaurativas.
9. Ofício GPL n.º 340/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei Complementar n.º 634, que altera a Lei Complementar 556/2014, que instituiu a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública – CIP, para subsidiar despesas de monitoramento para segurança e preservação de logradouros públicos.
10. Ofício GPL n.º 341/2024 do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei Complementar de n.º 635 que altera a Lei Complementar 604/21, que institui o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA V), para prorrogar o seu prazo até 30 de dezembro de 2025.
11. Ofício GP.L nº 354/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando resposta ao Requerimento o Plenário nº 353/2024, de autoria do Vereador Paulo Sergio Martins.
12. Ofício GP.L nº 356/2024, do Prefeito Municipal, referente à fixação dos subsídios dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Gestores Municipais para o próximo mandato (2025-2028).
6. Ofício GP.L n.º 358/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.293, que autoriza outorga, mediante licitação pública, para concessão de operação e exploração dos serviços de transporte público coletivo de passageiros; e revoga leis correlatas.
7. Ofício GP.L n.º 359/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.294, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (maio).
8. Ofício GP.L n.º 360/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.295, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, da Comunidade Nossa Senhora das Graças da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (novembro).
9. Ofício GP.L n.º 361/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.296, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SÃO FRANCISCO, da Comunidade São Francisco da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (outubro).
10. Ofício GP.L n.º 362/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.297, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SÃO JOSÉ, da Comunidade São José da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (março).
11. Ofício GP.L n.º 363/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.298, que altera a Lei nº. 2.376/1979, que instituiu o Calendário Municipal de Eventos, para prever preferência na cessão de espaços públicos a celebração inclusa nesta lei, em sua efeméride.
12. Ofício GP.L n.º 365/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.299, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SANTA BRÍGIDA, da Comunidade Santa Brígida da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (julho).
13. Ofício GP.L n.º 366/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.300, que altera a Lei 8.841/2017, que denomina o prédio-sede e dependências da Câmara Municipal, para denominar novos espaços; e revoga a Lei nº. 6.485/2004, correlata.
14. Ofício GP.L n.º 370/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei Complementar 636, que permite regularização de edificações, nas condições que especifica.
15. Ofício GP.L n.º 374/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.301, que denomina "LUIZ FELIPE ATIQUE BRANCO" o Auditório do Paço Municipal, localizado no 8º andar (Bairro Jardim Botânico).
16. Ofício GP.L n.º 375/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.302, que Denomina "Professora Maria Angela Borges Salvadori" o Arquivo Histórico Municipal, localizado junto ao Museu dos Ferroviários, no Espaço Expressa.
17. Ofício GP.L n.º 376/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.303, que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Gestores Municipais para a 19ª. Legislatura (2025/2028).
18. Ofício GP. L n.° 001/2025, do Prefeito Municipal, indicando o Vereador Adilson Roberto Pereira Júnior (Juninho Adilson) – União Brasil, como novo líder do governo na Câmara Municipal de Jundiaí.
Expediente do Gabinete
1. Requerimento Geral n.° 380/2024, do Sr. Helio Madaschi, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
2. Requerimento Geral n.° 381/2024, do Sr. Jorge A. Berganton, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
3. Requerimento Geral n.° 386/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando exoneração do Sr. Jorge A. Berganton a partir de 01 de janeiro de 2025.
4. Requerimento Geral n.° 389/2024, da Sra. Denise da S. Lemes, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
5. Requerimento Geral n.° 388/2024, da Sra. Fernanda L. Antônio, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
6. Requerimento Geral n.° 395/2024, do Sr. Otávio G. Spinace, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
7. Requerimento Geral n.° 393/2024, do Sr. Rodrigo R. Costalonga, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
8. Requerimento Geral n.° 390/2024, do Sr. Rafael C. Spinardi, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
9. Requerimento Geral n.° 391/2024, do Sr. Fernando C. dos Santos, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
10. Requerimento Geral n.° 392/2024, da Sra. Francine F. A. Ferigatti, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
11. Requerimento Geral n° 396/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando exoneração do Sr. Marcelo André Nogueira, a partir de 01 de janeiro de 2025.
12. Requerimento Geral n° 397/2024, da Sra. Maria C. Borges, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
13. Convite do Comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior para a solenidade de 20º aniversário do 49º BPM/I, no dia 12 de dezembro de 2024.
14. Convite do Presidente da Câmara Municipal de Caieiras para a Sessão Solene comemorativa ao 66º Aniversário de Emancipação Político-administrativa do Município de Caieiras, no dia 14 de dezembro de 2024.
15. Requerimento Geral n.° 398/2024, da Sra. Andrea M. Gitirana solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
16. Requerimento Geral n.° 399/2024, da Sra. Ariadiner Liba, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
17. Requerimento Geral n.° 400/2024, da Sra. Soenir A. Macieri, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
18. Requerimento Geral n.° 402/2024, do Sr. Jairo de C. Pereira, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
19. Requerimento Geral nº 403/2024, do Sr. Laercio M. dos Santos, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
20. Requerimento Geral n.° 404/2024, do Sr. Emerson F. da Silva Dias, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
21. Requerimento Geral n.° 405/2024, da Sra. Karla C. B. Andrilli, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025.
22. Ofício de Nomeação n.° 14/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Milton F. da Silva para o cargo de Assessor Parlamentar.
23. Ofício Nº SEI 2016812/2024, do Gestor da Unidade de Cultura, encaminhando convite para cerimônia de entrega de documentos digitalizados, no dia 12 de dezembro de 2024.
24. Ofício de Nomeação nº 1/2025, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Leandro M. Brando, para cargo de Assessor Parlamentar, de provimento em comissão.
25. Ofício de Nomeação nº 2/2025, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Norival A. Manganotti, para cargo de Assessor Parlamentar, de provimento em comissão.
26. Requerimento Geral Nº 24/2025, do Sr. Cassio dos S. Silva, solicitando exoneração do cargo de Assessor Parlamentar.
27. Ofício nº 007/2025, do Juiz de Direito Diretor do Fórum da Comarca de Jundiaí, parabenizando pela eleição da Mesa Diretora e convidando para Correição Geral Ordinária nas Comarcas de Valinhos, Louveira e Itupeva no próximo dia 21 de janeiro com audiências presenciais no Salão do Júri do Fórum de Jundiaí, localizado no Largo São Bento, s/nº, Centro.
28. Ofício da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério Público, convidando para o Encontro referente a informações fundamentais para a condução de mandato, no dia 06 de fevereiro de 2025.
29. Ofício Nomeação n.° 03/2025, do Vereador Adilson Roberto Pereira Junior, solicitando a nomeação do Sr. Bruno S. Conrado, para o cargo de Assessor Parlamentar
30. Ofício Nomeação n.° 04/2025, do Vereador Romildo Antonio da Silva, solicitando a nomeação da Sra. Thais M. para o cargo de Assessor Parlamentar.
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1
Turno Único do
Projeto de Lei nº 14500/2024 -
Prefeito Municipal
- Autoriza outorga, mediante licitação pública, para concessão de operação e exploração dos serviços de transporte público coletivo de passageiros; e revoga leis correlatas.
Matéria não votada
Parecer CIMU nº 39/2024 ao PL 14500/2024 -
Favorável à aprovação da matéria.
Relatoria: Val Freitas
Parecer CFO nº 103/2024 ao PL 14500/2024 -
Favorável à aprovação da matéria.
Relatoria: Leandro Palmarini
Parecer CJR nº 954/2024 ao PL 14500/2024 -
Favorável à aprovação da matéria.
Relatoria: Eng.° Marcelo Gastaldo
Emenda Mensagem Aditiva nº 1
-
Prefeito Municipal -
MENSAGEM ADITIVA MODIFICATIVA
Aprovado(a)
Emenda Modificativa nº 2
-
Edicarlos Vieira -
Acrescenta possibilidade de outras formas de remuneração da concessionária; e suprime dispositivo.
Rejeitado(a)
2
Turno Único do
Projeto de Lei nº 14400/2024 -
Dr. Kachan Jr.
- Denomina Centro de Excelência de Basquete PEDRO MOTTA a área destinada a praça no CECE Antônio Ovídeo Bueno (Vila Liberdade).
Matéria não votada
Parecer CJR nº 773/2024 ao PL 14400/2024
Favorável à aprovação da matéria.
Relatoria: Eng.° Marcelo Gastaldo
1ª Sessão Ordinária
1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura
04 de fevereiro de 2025 (terça-feira), às 09h00
Expediente Diversos |
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1. Ofício nº 4359-A/2024-lhmn, do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 2227435-91.2024.8.26.0000 (DIGITAL). 2. Ofício nº 4339-O/2024-psp, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 2363869-87.2024.8.26.0000 (DIGITAL). 3. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2367445-88.2024.8.26.0000. 4. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Apostilamento do Termo de Fomento nº 04/2024 – ATEAL. 5. E-mail, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, encaminhando cópia da decisão de concessão da liminar referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2367445-88.2024.8.26.0000. 6. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia dos Termos formalizados com a Municipalidade: TA IV ao Convênio 23-2022 – CEAD – SEI 109572022; TA II ao TF 12-2022-Lar Nossa Senhora das Graças – SEI 7296-2022; TA I ao TC 10-2023 – Bom Pastor – SEI 39281-2023; TA I ao TC 07-2023-Bom Pastor – SEI 39283-2023; TA I ao TC 03-2024 – Cáritas – SEI 39261-2023. 7. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia dos relatórios de Prestação de Contas dos Convênios Federais através da Plataforma Transferegov.br referentes ao Contrato de Repasse n° 814303/2014 – Centro de Excelência do Basquete. 8. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Apostilamento ao Termo de Colaboração nº 07/2024 – APAE. 9. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386063-81.2024.8.26.0000. 10. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2384381-91.2024.8.26.0000. 11. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386052-52.2024.8.26.0000. 12. Ofício UGCC/GG nº 298/2024, do Departamento de Apoio Parlamentar, referente às notificações geradas na Plataforma Transferegov.br, do Governo Federal, que trata sobre emendas parlamentares, nos anos 2020/2024. 13. Ofício UGNJC/GG Nº SEI 1847904/2024, do Departamento de Apoio Parlamentar, em resposta ao Ofício PR/GAB-044/2024. 14. E-mail do Departamento de Apoio Parlamentar, encaminhado o Despacho Nº SEI 2026007/2024, em resposta ao Ofício PR/DL 222/2024. 15. E-mail do Departamento de Apoio Parlamentar, encaminhado o Despacho Nº SEI 1994592/2024, em resposta ao Ofício VE 19/2024. 16. E-mail da Serin – Superintendência Estratégica de Relacionamento Institucional e Assuntos Sociais da BB Tecnologia e Serviços solicitando informações sobre o Selo Empresa Amiga da Mulher. 17. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do TA IV ao convênio 24-2022 – AFIP – SEI 13269-2022; Acordo de Cooperação nº 05-2024 – Vetor Brasil – SEI 23014-2023; TA I ao TC 02-2024 – Associação Acolhimento Bom Pastor – SEI 39278-2023. 18. E-mail da Equipe Transferegov – Diretoria de Transferências e Parcerias da União informando a realização de ordem bancária dos recursos na modalidade de Transferência Especial disponibilizados no Transferegov para o beneficiário: 45.780.103/0001-50 – MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ. 19. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386038-68.2024.8.26.0000. 20. E-mail do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2386073-28.2024.8.26.0000. 21. Ofício PRES Nº 308/2024, do Diretor Presidente da DAE Jundiaí, referente ao Plano de Negócios e Estratégias a Longo Prazo e Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa. 22. Ofício n° 1327/2024-Diretoria-HSV, em resposta ao Ofício PR/GAB n° 71/2024. 23. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo III ao Convênio nº 30/2023-Cidade Vicentina Frederico Ozanam - SEI 22086/2022, cópia do Convênio nº 12/2024 – Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – SEI nº 3555/2024, cópia Termo de Rerratificação ao Termo Aditivo III ao Convênio nº 10/2022 – Hospital de Caridade São Vicente – SEI n. 5350/2022, cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Colaboração nº 08/2023 – Associação Bom Pastor – SEI n. 39275/2023 e cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Fomento n. 15/2022 – Casa Santa Marta – Casamar – SEI n. 12991/2022. 24. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo I ao Convênio nº 22/2023-Hospital de Caridade São Vicente de Paulo – SEI 43091/2023, cópia do Termo Aditivo II ao Termo de Fomento nº 15/2023 – Casa Santa Marta – SEI nº 12991/2022, cópia do Termo de Colaboração nº 11/2024 – Associação Acolhimento Bom Pastor – SEI n. 43237/2024. 25. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394903-80.2024.8.26.0000. 26. Ofício nº 003/2025 – Diretoria – HCSVP, solicitando o fornecimento de Atestado de Funcionamento. 27. E-mail do Diretor do Departamento de Convênios e Parcerias encaminhando cópia do Termo Aditivo V ao Convênio nº 06/2020 – Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa – AFIP – Processo Administrativo n. 7.615-4/2020. 28. Ofício Iprejun nº 01/2025, da Diretora Presidente do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, referente a indicação de servidores para composição do Conselho Fiscal do IPREJUN – Processo SEI nº PMJ.0001057/2022. 29. Ofício Iprejun nº 02/2025, da Diretora Presidente do Iprejun – Instituto de Previdência do Município de Jundiaí, referente a Indicação de servidores para composição do Conselho Deliberativo do IPREJUN – Processo SEI nº PMJ.0001473/2021. 30. Ofício UGPS/GG n.° 02/2025, do Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí, solicitando agendamento de Audiência Pública – Prestação de Contas do 3° Quadrimestre de 2024 da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, no dia 27 de fevereiro de 2025. 31. Ofício UGPS/GG n.° 03/2025, do Secretário Municipal de Saúde de Jundiaí, confirmando o agendamento e convidando os Vereadores para Audiência Pública – Prestação de Contas do 3° Quadrimestre de 2024 da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, no dia 27 de fevereiro de 2025. 32. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394897-73.2024.8.26.0000. 33. E-mail Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 2394889-96.2024.8.26.0000. 34. Ofício n° 03/2025 – CAS – GABPRES, do Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, informando a composição de sua Mesa Diretora e os nomes de seus respectivos Vereadores da 19° Legislatura para o biênio de 2025-2028. 35. Ofício UGCC/DAP nº 001/2025, do Diretor de Apoio Parlamentar (Sei n° 2054836/2025), referente a Ação judicial proposta por pensionista. 36. Ofício 29/25, do Ministério Público do Estado de São Paulo, referente a NF n. 0670.003316/2024 – Inexistência de códigos de posturas do Município.
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Expediente do Executivo |
1. Ofício GP.L n.º 325/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.284, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a “VOLTA À CASERNA”, promovida pelo 12º. Grupo de Artilharia de Campanha–GAC (último sábado do mês de agosto). 2. Ofício GP.L n.º 326/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.285, que institui a POLÍTICA MUNICIPAL DE COMBATE AO RACISMO nos clubes, estádios, centros esportivos, ginásios, arenas e eventos esportivos (“Lei Vini Jr.”). 3. Ofício GP.L n.º 327/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.286, que institui e inclui no Calendário Municipal de Eventos o “DIA DAS ZOONOSES” (06 de julho). 4. Ofício GP.L n.º 328/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.287, que institui o Programa de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral-AVC e de Apoio às Vítimas. 5. Ofício GP.L n.º 329/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.288, que altera a Lei 2.554/1982, que instituiu e incluiu o Dia do Motorista no Calendário Municipal de Eventos, para acrescentar o motorista que atua com transporte de cargas e profissionais correlatos da área Logística. 6. Ofício GPL n.º 337/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.289, que autoriza subvenção econômica a produtores rurais para o exercício de 2025. 7. Ofício GPL n.º 338/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.290, que altera a Lei 5.609/2001, que define créditos de pequeno valor oriundos de sentenças transitadas em julgado, constantes de precatórios judiciários, para alterar o valor do Requisitório de Pequeno Valor (RPV). 8. Ofício GPL n.º 339/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei n.º 10.291, que institui a Política Pública de Justiça Restaurativa e o Programa de Práticas Restaurativas. 9. Ofício GPL n.º 340/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei Complementar n.º 634, que altera a Lei Complementar 556/2014, que instituiu a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública – CIP, para subsidiar despesas de monitoramento para segurança e preservação de logradouros públicos. 10. Ofício GPL n.º 341/2024 do Prefeito Municipal, encaminhando cópia de Lei Complementar de n.º 635 que altera a Lei Complementar 604/21, que institui o Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo (PPIPA V), para prorrogar o seu prazo até 30 de dezembro de 2025. 11. Ofício GP.L nº 354/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando resposta ao Requerimento o Plenário nº 353/2024, de autoria do Vereador Paulo Sergio Martins. 12. Ofício GP.L nº 356/2024, do Prefeito Municipal, referente à fixação dos subsídios dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Gestores Municipais para o próximo mandato (2025-2028). 6. Ofício GP.L n.º 358/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.293, que autoriza outorga, mediante licitação pública, para concessão de operação e exploração dos serviços de transporte público coletivo de passageiros; e revoga leis correlatas. 7. Ofício GP.L n.º 359/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.294, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA AUXILIADORA, da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (maio). 8. Ofício GP.L n.º 360/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.295, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, da Comunidade Nossa Senhora das Graças da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (novembro). 9. Ofício GP.L n.º 361/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.296, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SÃO FRANCISCO, da Comunidade São Francisco da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (outubro). 10. Ofício GP.L n.º 362/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.297, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SÃO JOSÉ, da Comunidade São José da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (março). 11. Ofício GP.L n.º 363/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.298, que altera a Lei nº. 2.376/1979, que instituiu o Calendário Municipal de Eventos, para prever preferência na cessão de espaços públicos a celebração inclusa nesta lei, em sua efeméride. 12. Ofício GP.L n.º 365/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.299, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a FESTA EM LOUVOR A SANTA BRÍGIDA, da Comunidade Santa Brígida da Paróquia Santa Rita de Cássia Santuário Diocesano (julho). 13. Ofício GP.L n.º 366/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.300, que altera a Lei 8.841/2017, que denomina o prédio-sede e dependências da Câmara Municipal, para denominar novos espaços; e revoga a Lei nº. 6.485/2004, correlata. 14. Ofício GP.L n.º 370/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei Complementar 636, que permite regularização de edificações, nas condições que especifica. 15. Ofício GP.L n.º 374/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.301, que denomina "LUIZ FELIPE ATIQUE BRANCO" o Auditório do Paço Municipal, localizado no 8º andar (Bairro Jardim Botânico). 16. Ofício GP.L n.º 375/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.302, que Denomina "Professora Maria Angela Borges Salvadori" o Arquivo Histórico Municipal, localizado junto ao Museu dos Ferroviários, no Espaço Expressa. 17. Ofício GP.L n.º 376/2024, do Prefeito Municipal, encaminhando cópia da Lei 10.303, que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Gestores Municipais para a 19ª. Legislatura (2025/2028). 18. Ofício GP. L n.° 001/2025, do Prefeito Municipal, indicando o Vereador Adilson Roberto Pereira Júnior (Juninho Adilson) – União Brasil, como novo líder do governo na Câmara Municipal de Jundiaí.
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Expediente do Gabinete |
1. Requerimento Geral n.° 380/2024, do Sr. Helio Madaschi, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 2. Requerimento Geral n.° 381/2024, do Sr. Jorge A. Berganton, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 3. Requerimento Geral n.° 386/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando exoneração do Sr. Jorge A. Berganton a partir de 01 de janeiro de 2025. 4. Requerimento Geral n.° 389/2024, da Sra. Denise da S. Lemes, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 5. Requerimento Geral n.° 388/2024, da Sra. Fernanda L. Antônio, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 6. Requerimento Geral n.° 395/2024, do Sr. Otávio G. Spinace, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 7. Requerimento Geral n.° 393/2024, do Sr. Rodrigo R. Costalonga, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 8. Requerimento Geral n.° 390/2024, do Sr. Rafael C. Spinardi, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 9. Requerimento Geral n.° 391/2024, do Sr. Fernando C. dos Santos, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 10. Requerimento Geral n.° 392/2024, da Sra. Francine F. A. Ferigatti, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 11. Requerimento Geral n° 396/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando exoneração do Sr. Marcelo André Nogueira, a partir de 01 de janeiro de 2025. 12. Requerimento Geral n° 397/2024, da Sra. Maria C. Borges, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 13. Convite do Comandante do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior para a solenidade de 20º aniversário do 49º BPM/I, no dia 12 de dezembro de 2024. 14. Convite do Presidente da Câmara Municipal de Caieiras para a Sessão Solene comemorativa ao 66º Aniversário de Emancipação Político-administrativa do Município de Caieiras, no dia 14 de dezembro de 2024. 15. Requerimento Geral n.° 398/2024, da Sra. Andrea M. Gitirana solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 16. Requerimento Geral n.° 399/2024, da Sra. Ariadiner Liba, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 17. Requerimento Geral n.° 400/2024, da Sra. Soenir A. Macieri, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 18. Requerimento Geral n.° 402/2024, do Sr. Jairo de C. Pereira, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 19. Requerimento Geral nº 403/2024, do Sr. Laercio M. dos Santos, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 20. Requerimento Geral n.° 404/2024, do Sr. Emerson F. da Silva Dias, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 21. Requerimento Geral n.° 405/2024, da Sra. Karla C. B. Andrilli, solicitando exoneração a partir de 01 de janeiro de 2025. 22. Ofício de Nomeação n.° 14/2024, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Milton F. da Silva para o cargo de Assessor Parlamentar. 23. Ofício Nº SEI 2016812/2024, do Gestor da Unidade de Cultura, encaminhando convite para cerimônia de entrega de documentos digitalizados, no dia 12 de dezembro de 2024. 24. Ofício de Nomeação nº 1/2025, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Leandro M. Brando, para cargo de Assessor Parlamentar, de provimento em comissão. 25. Ofício de Nomeação nº 2/2025, do Vereador José Antônio Kachan Júnior, solicitando a nomeação do Sr. Norival A. Manganotti, para cargo de Assessor Parlamentar, de provimento em comissão. 26. Requerimento Geral Nº 24/2025, do Sr. Cassio dos S. Silva, solicitando exoneração do cargo de Assessor Parlamentar. 27. Ofício nº 007/2025, do Juiz de Direito Diretor do Fórum da Comarca de Jundiaí, parabenizando pela eleição da Mesa Diretora e convidando para Correição Geral Ordinária nas Comarcas de Valinhos, Louveira e Itupeva no próximo dia 21 de janeiro com audiências presenciais no Salão do Júri do Fórum de Jundiaí, localizado no Largo São Bento, s/nº, Centro. 28. Ofício da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo em parceria com o Ministério Público, convidando para o Encontro referente a informações fundamentais para a condução de mandato, no dia 06 de fevereiro de 2025. 29. Ofício Nomeação n.° 03/2025, do Vereador Adilson Roberto Pereira Junior, solicitando a nomeação do Sr. Bruno S. Conrado, para o cargo de Assessor Parlamentar 30. Ofício Nomeação n.° 04/2025, do Vereador Romildo Antonio da Silva, solicitando a nomeação da Sra. Thais M. para o cargo de Assessor Parlamentar.
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Outros Comunicados |
Nada consta |
Tribuna Livre |
Nada consta |
Item | Matéria | Resultado |
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Turno Único do Projeto de Lei nº 14500/2024 - Prefeito Municipal - Autoriza outorga, mediante licitação pública, para concessão de operação e exploração dos serviços de transporte público coletivo de passageiros; e revoga leis correlatas. | Matéria não votada |
Parecer CIMU nº 39/2024 ao PL 14500/2024 - Favorável à aprovação da matéria. Relatoria: Val Freitas | ||
Parecer CFO nº 103/2024 ao PL 14500/2024 - Favorável à aprovação da matéria. Relatoria: Leandro Palmarini | ||
Parecer CJR nº 954/2024 ao PL 14500/2024 - Favorável à aprovação da matéria. Relatoria: Eng.° Marcelo Gastaldo | ||
Emenda Mensagem Aditiva nº 1 - Prefeito Municipal - MENSAGEM ADITIVA MODIFICATIVA |
Aprovado(a)
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Emenda Modificativa nº 2 - Edicarlos Vieira - Acrescenta possibilidade de outras formas de remuneração da concessionária; e suprime dispositivo. |
Rejeitado(a)
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2
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Turno Único do Projeto de Lei nº 14400/2024 - Dr. Kachan Jr. - Denomina Centro de Excelência de Basquete PEDRO MOTTA a área destinada a praça no CECE Antônio Ovídeo Bueno (Vila Liberdade). | Matéria não votada |
Parecer CJR nº 773/2024 ao PL 14400/2024 Favorável à aprovação da matéria. Relatoria: Eng.° Marcelo Gastaldo |