Biografia

Daniel Lemos Dias Pereira, é jundiaiense, nascido em 1991, filho da Andreia e do José Roberto. É formado em Recursos Humanos pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí.
Iniciou sua luta à frente do grêmio estudantil da EE Diógenes Duarte Paes, onde desenvolveu e mantém um trabalho voluntário desde 2010 e contribuiu também na formação dos grêmios estudantis - desde o processo de formação das chapas, até a capacitação dos gremistas eleitos. 
Também foi assessor municipal no programa estação juventude, programa do governo federal que visa apresentar aos jovens de 15 a 29 anos, a possibilidades de fortalecimento de seus direitos em sua região. Atuou também como conselheiro de juventude no ano de 2016 e ocupou uma cadeira no Conselho Gestor da UBS E P.A Retiro.

À frente da Associação de Moradores da Região do Retiro, seus principais projetos foram: implantação do cursinho popular Miriam Cardoso, que consiste em aulas gratuitas para alunos de escola Pública, com foco no ENEM e Vestibular; Projeto Encceja: aulas gratuitas para capacitar jovens e adultos na busca pela certificação do ensino médio e fundamental.
Elegeu-se vereador no pleito de 2020, com 2.315 votos.