Biografia

Nascido em Jundiaí, Cristiano Lopes é casado e pai de 2 filhas. Formado em gestão de empresas na Unip, é empresário.
Teve a vida dedicada ao esporte de competição desde os 14 anos e ao longo de sua carreira conquistou dezenas de títulos paulistas e brasileiros, foi campeão latino-americano e campeão sul-americano de MotoCross.
Foi secretário de Esportes e Lazer do município de Jundiaí de janeiro 2013 até abril 2016, tendo sido esta sua primeira experiência na vida pública. Sob seu comando, a pasta destacou-se e alcançou números expressivos. Em três anos, o número de atendimentos das escolinhas da Prefeitura saltou de 70 mil para 141 mil, um recorde absoluto. Cristiano Lopes criou seis programas voltados à prática esportiva, entre eles o Zumba nos Bairros e Energiza Jundiaí.

Em 2016, participou de sua primeira eleição para vereador e, graças a sua história de vida, seu comprometimento com as causas públicas e o trabalho desenvolvido na secretaria de Esportes e Lazer, foi eleito com 2.669 votos.
Em 2020 foi reeleito com 3.533 votos, tomou posse e logo após licenciou-se para assumir o cargo de Gestor Municipal da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na Prefeitura de Jundiaí.