Jundiaiense nascido em 23 de fevereiro de 1974, cursou Administração Pública na Universidade Estadual Paulista (UNESP), é pós-graduado em Administração Financeira na ADIFEA/USP e fez especialização em Gestão Estratégica Pública na UNICAMP. No último ano da faculdade, por meio da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), atuou no Ministério da Fazenda e na Presidência da República em um projeto de modernização da Gestão Pública Federal. Servidor público desde 2000, atuou como Administrador Público na Secretaria de Finanças por mais de 10 anos. Em 2015 reassumiu como servidor na Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.
Em 2005, junto com um grupo de amigos, criou a ONG Bicho Legal que tem como foco realizar ações de orientação e educação da população sobre a causa animal e ambiental. Ingressou na política por acreditar que ela pode ser uma ferramenta para a transformação da sociedade. Foi eleito com a expressiva votação de 3.630 votos em sua primeira disputa eleitoral no ano de 2008 e, no pleito de 2012, foi reeleito com 4.334 votos.
Na Câmara Municipal foi membro das Comissões de Finanças e Orçamento; de Saúde, Assistência Social e Previdência; e de Políticas Urbanas e Meio Ambiente, a qual presidiu por três biênios.
Pode ser acompanhado pelo endereço www.leandropalmarini.com.br.